Astroneto: dança no espaço (2019)

Resultante do projeto Coreografias de Papel, “Astroneto: dança no espaço” se origina do espetáculo “Desastro”, de Neto Machado, que recria a aventura de Major Tom, da canção “Space Oddity”, de David Bowie, em sua viagem ao espaço e tentativa de explorar o desconhecido.

O livro-objeto, voltado ao público infantil, não ensina passos, mas estimula o movimento numa experiência sideral – que brilha no escuro! Astroneto embarca numa viagem espacial e sua nave para de funcionar. Sem saber o que fazer, perdido num buraco negro, ele descobre que a nave pode ser movida a dança. Entretanto, ele não consegue controlar para onde a nave vai. E nesse caminho sem rumo certo, acaba encontrando planetas com seres que vivem e se movem de formas muito inusitadas.

Um livro que se espalha pelo espaço, com ilustrações soltas, sem certo e errado. A criança pode montar seu próprio sistema solar no quarto e viajar dançando de um planeta a outro. Aprendendo com a diferença a cada novo mundo.

A capa e as ilustrações de “Astroneto: dança no espaço” foram impressas por serigrafia manual e brilham no escuro. Precisam, apenas, serem expostas à luz por um tempo para garantirem seu brilho no escuro do quarto ou de um buraco negro.

Este livro pode ser um ótimo estímulo para testar diferentes qualidades de movimento em aulas e brincadeiras com grupos de crianças.

Acesse PDF para te encher de água na boca!

Astroneto: dança no espaço
Neto Machado, Jorge Alencar e TANTO – criações compartilhadas
Conexões Criativas, 2019

Compre agora