Estudo para lesma

p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0cm 0cm 0.0001pt; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman"; }div.Section1 { page: Section1; }

Estudo para lesma, estreado em 2006, é uma obra de Conexões Criativas. Propõe diálogo e interação entre criação musical, ilustração, poesia e movimento. 

Dirigida e encenada por Clara F. Trigo, com trilha sonora de Eduardo Pinheiro e ilustrações simultâneas de Isbela Trigo, o espetáculo propõe investigação de movimento num espaço inusitado - uma barra presa à parede - em interação com imagens projetadas pela artista plástica, com o ambiente sonoro e com as imagens poéticas suscitadas pela música, composta para o espetáculo, durante o processo de montagem. 

O espetáculo brinca com a percepção do espectador pela possibilidade de sentir-se pequeno num imenso jardim, pela possibilidade de enxergar uma chuva colorida, pela chance de imaginar a paixão entre uma lesma e um percevejo, pela visão de uma dança sem os pés do chão, pela possibilidade de relacionar a música e o desenho ao movimento deslizante, derretido, escorregadio, numa perspectiva de lesma. Tem a intenção de flexibilizar o pensamento, o corpo, o próprio ser.

O espetáculo Estudo para lesma mexe com os suportes tradicionais de obras de dança, trocando o teatro pela parede; e com os suportes tradicionais do desenho e pintura, trocando a tela e o pincel por luz e água (projeção simultânea com retroprojetor). 

Essa pesquisa - intrinsecamente conectada ao universo poético de Manoel de Barros - nasce da necessidade de Clara em aprofundar pesquisas de movimento sobre espaços criados, iniciadas em trabalhos anteriores, que foi crescendo a partir do encontro com o compositor e a desenhista e transformou-se em obra autoral deste grupo de artistas, conectados a múltiplas linguagens, gerando desdobramento em oficinas e no lançamento de CD da trilha sonora. 

Com vocação para amplos espectros de público, Estudo para lesma chama especial atenção das crianças. 

Estudar para ser lesma é o desejo de perder o chão, desprender-se de uma lógica, deixar-se guiar pela consciência de ser lesma e se surpreender pelas impossibilidades que se realizam.
See video
See video

Comentários

Comprei o cd ano passado. Achei a música mágica! Se rolar a apresentação da peça eu gostaria de ver, mas acho que não rola mais né? parabéns para todos que realizaram esse trabalho lindo! Mila
Oi Mila, muito obrigada pelos retornos. Realmente não temos agendadas apresentações, mas os espetáculos estão todos em casulos e podem sair da casca a qualquer momento. Quando acontecer, mandaremos notícias por aqui. Nos acompanhe pelo facebook também. Abração!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Siga-nos:
Tel: +55 71 9256-9913 / 8785-4790 / 8876-4021 - Alguns direitos reservados.
Licença Creative Commons
logo da apimenti